terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Jornalista da TV RBS é baleada durante reportagem

Da Redação *

A repórter da RBS TV Centro-Oeste, Pamela Marin, foi baleada na perna enquanto fazia uma reportagem sobre pesca ilegal no rio Canoas, próximo a Lages, na Serra Catarinense. A jornalista estava acompanhada do policial Adão Rodrigues Mariano, que também foi atingido de raspão na coxa.
Além da jornalista e do policial, outros dois policiais e o cinegrafista da RBS também estavam no barco, mas não foram atingidos.

Baleada na panturrilha esquerda, Pamela se abaixou e protegeu a cabeça com as mãos. Um tiro passou bem perto de seu rosto e outros atingiram o barco em que ela estava, que era de alumínio e foi tomado pela água. Pamela e o policial foram levados ao hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages, e liberados no mesmo dia.

“Foi uma chuva de tiros. Eu só consegui proteger a cabeça com as minhas mãos. Naquele momento eu imaginei que fosse morrer, eu só comecei a ver água entrando no barco e não tinha como pensar em mais nada”, contou a jornalista.

O policial contou que o caso foi tentativa de homicídio. “A repórter dizia que eram tiros para nos assustar, mas infelizmente, eram para nos acertar, pois foram vários disparos em nossa direção.”, disse Adão.

O comandante da Polícia Ambiental de Lages, tenente Frederick Rambush, explicou que eles faziam apenas um patrulhamento preventivo contra a pesca predatória, e como não havia a suspeita de flagrar ninguém e os tiros foram disparados contra a embarcação, a situação precisa ser esclarecida.

A operação para investigar o caso conta com 24 policiais, que vasculham o local onde as vítimas foram atingidas na tentativa de encontrar os responsáveis pelos disparos, que podem responder por tentativa de homicídio.

As informações são do Diário Catarinense e RBS TV.

* Publicado no sitio Comunique-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário